Fisio One
Fisioterapia
Consultas
Outros serviços
Acordos
Parcerias
Galeria
Localização / Contactos
 
Fisioterapia
 

Reabilitação Uroginecológica

A Fisioterapia em uroginecologia é uma especialidade que actua no tratamento conservador das disfunções urogenitais e rectais como, por exemplo, a incontinência urinária de esforço e as distopias genitais (entre as mais conhecidas está a “queda da bexiga”). A fisioterapia é apontada como procedimento de primeira escolha no tratamento destas disfunções visto que vários estudos têm mostrado a possibilidade desta intervenção evitar ou retardar o processo cirúrgico.

A Fisioterapia uroginecológica actua na prevenção e tratamento da incontinência urinária e fecal feminina através da reeducação funcional do pavimento pélvico. A incontinência urinária caracteriza-se pela perda involuntária de urina de forma espontânea ou com esforços mínimos. O tratamento consiste essencialmente no fortalecimento do pavimento pélvico (períneo) e na reeducação do funcionamento da bexiga.

A intervenção da Fisioterapia melhora e diminui as disfunções da estática lombopélvica, facilitando a função esfincteriana e promovendo até a correcção de outras disfunções. Os portadores de incontinência urinária, prolapsos e dores relacionados a cicatrizes cirúrgicas perineais podem e devem ser tratadas por este método: simples, indolor e eficaz.

 

« voltar